Sementes Crioulas, Biodiversidade e Alimentação Orgânica serão temas de Encontro em Dois Lajeados
15/05/2019 20:01 em Tecnologia

 

A Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) – coletivo que envolve diversas entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar – programa para a próxima quinta-feira (23/05), o primeiro Encontro Arquidiocesano de Sementes Crioulas, Biodiversidade e Alimentação Orgânica. O evento, com início previsto para as 7h30 com acolhida e café, ocorre no Salão Paroquial de Dois Lajeados.

 

Alusiva à Semana Nacional do Alimento Orgânico e também aos dez anos de fundação da AAVT, a atividade contará com diversos painéis em que serão discutidos temas como alimentação saudável, homeopatia, manejo sustentável dos solos e uso de agrotóxicos. Na ocasião também haverá almoço com produtos orgânicos, debates, relatos de experiências e troca de sementes crioulas.

 

“A intenção do encontro é a de valorizar o cultivo de alimentos limpos e promover a agricultura familiar em consonância com a preservação da natureza”, salienta o assistente técnico regional em Manejo de Recursos Naturais da Emater/RS-Ascar, Marcos Schäfer. Já o agricultor Sadi Giacomin destaca o fato de o evento ter sido pensado como uma forma de estimular a prática da Agroecologia. “Estamos falando não apenas da saúde do produtor, mas também da do consumidor”, reflete.

 

Inscrições custam R$ 20 e podem ser realizadas até o próximo domingo (19/05). A promoção é da Paróquia São Roque, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Cáritas Passo Fundo e Núcleo de Estudos em Agroecologia da Universidade de Passo Fundo (NEA/UPF), além da AAVT. Reservas e informações podem ser obtidas com a comissão organizadora, pelos telefones  (54) 3045-1262, (54) 3471-1315 ou (54) 99945-9330.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado

Jornalista Tiago Bald

COMENTÁRIOS