Projeto RGE na Praça estará em Dois Lajeados nesta sexta-feira
04/09/2019 20:23 em Novidades

 

Projeto RGE na Praça estará em Dois Lajeados nesta sexta-feira

 

Ação busca incentivar práticas de consumo consciente de energia junto aos moradores

       

Dois Lajeados, 13 de setembro de 2019 – A Praça da Matriz, em Dois Lajeados, receberá o projeto RGE na Praça nesta sexta-feira, 9hs. Aberta a toda a comunidade, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos conscientes de consumo de energia, o que permitirá uma redução na conta de energia. Das 9 às 16hs haverá no local espaço para atendimento personalizado aos clientes e uma série de atividades educativas. 

A distribuidora terá na praça um Trailer-Escola, onde ocorrerão ao longo do dia pequenos cursos sobre eficiência energética e segurança com a rede elétrica. Um Caminhão-baú-escola simulará uma residência com equipamentos elétricos mais e menos eficientes e convidará os moradores a acompanharem as comparações que mostrarão possíveis desperdícios de energia e, consequentemente, um impacto na conta de luz. 

Ainda haverá apresentação da peça de teatro A energia que mora em mim, estimulando o consumo consciente de energia em casa. A RGE também terá um quiosque onde os clientes poderão tirar dúvidas sobre energia elétrica e onde haverá troca de lâmpadas menos eficientes por lâmpadas de LED a moradores cadastrados como Tarifa Social e que optarem por receber a conta por e-mail.

Atendimento Itinerante – Integrando o RGE na Praça está o Atendimento Itinerante da RGE. Através dele, a distribuidora disponibiliza técnicos das áreas de Atendimento ao Cliente, Relacionamento com o Poder Público e de Operações para atender os clientes na praça. Os colaboradores da distribuidora estarão à disposição dos clientes, orientando-os sobre procedimentos comerciais, como mudança da titularidade, adesão à conta por e-mail, pedido de nova ligação, alteração de carga, e, em especial, a utilização do aplicativo CPFL Energia. 

Serviço

Evento: Projeto RGE na Praça 

Local: Praça da Matriz (caso de chuva no Parque Mun. Eventos), em Dois

Lajeados

Data: 13 de setembro de 2019

Horário: De 9 às 16hs

 

Sobre a RGE

 

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, CentroOeste, Norte e Nordeste do estado. 

 

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.  

 

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização        de      energia         incentivada    para   clientes          livres entre as comercializadoras.

 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (53,18%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.307 MW, no final de junho de 2019.

 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

COMENTÁRIOS